Última Notícia

Divulgação | Postado em: 28/07 - 16:32
Expomar comercializa 6 milhões e meio de reais durante a festa de Marechal Rondon.

Após quatro dias de realização, a 36ª Expomar - Feira da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas, encerra com saldo positivo em avaliação junto aos expositores que participaram da edição, no Centro de Eventos Werner Wanderer, em Marechal Cândido Rondon.

 

 

Foram 200 expositores, locais e de outras regiões, dos mais variados segmentos para atender ao público nos dias de comemoração ao aniversário da cidade na Expo Rondon, realizada no Parque de Exposições Álvaro Dias.

 

 

Durante os dias da Expomar, o público pode conferir novidades e tendências apresentadas pelas empresas que preparam seus estandes e apostaram em inovações para atrair o público.

 

 

O evento, já esperado pela população, segundo as informações da Prefeitura, contou com público recorde com mais de 100 mil pessoas que puderam aproveitar o clima agradável para passear e comprar.

 

 

Segundo os apontamentos observados pelos expositores, a Expomar superou as expectativas em público, vendas e organização que comprovam o sucesso de 2016.

 

 

O vice-presidente de Feiras e Eventos da Acimacar e coordenador da Expomar, Rolf Kaefer, comemora os resultados. “Mesmo com esse momento diferente no país, os números foram ótimos, o público compareceu para conferir a variedade de produtos e serviços. Acreditamos que mais negócios acontecerão nos próximos dias e este resultado nos anima, incentiva o comércio e a cidade em geral, que acaba tendo o retorno de toda essa movimentação”, pontua.

 

 

Números

 

 

Em cálculo estimado o volume de vendas foi cerca de R$ 6,5 milhões, número considerado importante.

 

 

Dentre outros destaques referentes à Expomar, os empresários avaliaram a participação do público de bom a ótimo, totalizando 88%.

 

 

Os expositores também salientaram a expectativa de futuros negócios pós-festa, 82% consideram que mais vendas serão realizadas no decorrer dos próximos dias e até meses.

 

 

Sobre a participação na próxima edição da Expomar, 90% afirmaram que estarão novamente.

 

 

Os empresários também entendem que a Expomar é uma vitrine para os negócios e concordam que a maior intenção é a de comercialização, mas esperam também divulgar a empresa e a possibilidade de negócios futuros.

 

 

Para o coordenador da Expomar, o evento está consolidado e cada vez mais profissional. “A Feira é uma referência, está consolidada, é forte, profissional, é o evento mais expressivo em Marechal, em termos de comércio e prestação de serviços e que certamente terá longa vida.”

 

 

Ele ainda ressalta que a próxima edição deverá ser ainda melhor. “A cada edição nos esforçamos para melhorar e possibilitar um evento ainda mais importante. Agradecemos o engajamento de todos, expositores, apoiadores, poder público, colaboradores e a toda equipe que a partir de agora também prepara a próxima edição da Expomar.”

 

 

Nesta edição, além dos expositores internos e externos, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) também foi responsável pela praça de alimentação e a praça de ambulantes que assim como os demais, avaliou o evento como positivo.

 

 

Melhorias

 

 

A entidade também ouviu os empresários no quesito melhorias. O presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppeti, explica que todas as sugestões serão avaliadas. “Temos os dados e as sugestões dadas pelos expositores e já prevemos algumas modificações, outras ideias serão discutidas também com a Prefeitura, já que algumas mudanças não cabe somente a nós, mas faremos o melhor possível para tomar as devidas providências”, diz Coppetti.

 

 

As mudanças apontadas pelos expositores foram no quesito horários da exposição, internet e melhorias na infraestrutura.

 

 

Opinião dos expositores

 

 

O expositor externo Laertes Zimmermann, da Rodovel, afirma que a Feira superou as expectativas e garante que foi melhor do que a edição passada. “Superadas as expectativas de negociação que foram melhores que ano passado. Tudo estava muito bem organizado, destaco o trabalho da segurança e felizmente a grande participação do público. Nesta semana os negócios continuaram, foram efetivados e esperamos colher outros frutos”, conta Laertes.

 

 

Na prestação de serviços, o Centro de Formação de Condutores Princesa, também avaliou o evento como positivo. “A Expomar foi ótima, especialmente na divulgação da empresa pela presença do grande público. Esta semana já tivemos várias visitas e ligações de pessoas que passaram pela Feira; acredito que foi muito válida a experiência, estamos contentes”, explica Margarida Hanke Strey, proprietária do CFC Princesa.

 

 

Para Marcia Correa Pinto, da loja Marcia Variedades, que participou pela primeira vez da Expomar, os resultados foram excelentes. “Estamos muito satisfeitos com a participação, vendemos bastante e comparado a outras exposições esta foi a melhor. Se pudermos estar presente na próxima edição, viremos. O resultado foi surpreendente”, destaca.

 
Outras Notícias

© 2017 Expo Rondon - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por 4aw